domingo, 30 de dezembro de 2007

A Formiga que queria voar

No quintal da casa de Aninha vivia uma formiga que tinha um sonho: ela queria voar.
A formiga tentava de todo jeito; subia em galhos, batia as suas patas, mas caia...
A formiga desanimada resolveu pedir ajuda para a galinha que vivia ciscando no quintal e algumas vezes “dava” seus pulinhos.
Lá foi a formiga.
- Dona Cocó, me ensina a voar?
- Não tenho tempo, tenho que cuidar dos pintinhos. Respondeu a galinha.
A formiga triste da vida continuou andando, e avistou lá longe o Besouro que era muito metido.
Correu e perguntou:
- Sr. Besouro, me ensina a voar?
E o Besouro respondeu com gargalhadas:
- Há, há, há eu Sr. Besouro te ensinar a voar ?! Não tenho tempo para bobagens de formiga.
Mas o Sr. Camundongo que estava a estava a escutar a conversa, disse:
- Não fique triste que eu sei quem pode te ajudar.
A formiga aflita perguntou:
- Quem?
- Ora Deus! Respondeu o camundongo.
- Deus? Indagou a formiga.
O camundongo disse: Sim, Deus. Se você pedir toda vez que olhar para o céu...”Deus me ensina a voar”, ele te dará.
No outro dia a formiga estava lá, pedindo a Deus, quando de repente uma bolha de sabão, caiu sobre ela, e a formiga começou a voar. Ela via quão maravilhoso era voar.
A formiga observou a beleza das crianças brincando na rua, ficou um pouco triste quando passou pelo zoológico da cidade e viu todas aqueles animais enjaulados, crianças na rua sem pai e sem mãe: pois ela também havia perdido seus pais (quando o irmão de Aninha colocou-os em uma caixa de fósforos, eles morreram sufocados).
A formiga estava feliz, de repente, avistou um canário que vinha de longe, a formiga viu que estava entrando em uma mata e a bolha de sabão explodiu. Ela foi caindo, caindo e Pluft! Caiu bem em cima de algumas folhas, por isso não se machucou.
Todos os dias a formiga agradece a Deus por Ele ter dado a ela o dom de voar.
Saiba que tudo que você pedir a Deus com fé, Ele dará.

Nenhum comentário: