quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Somos ou não corpo de Cristo?

O Grupo entra no trem, depois de mim
Quatro homens e dois adolescentes, eles abrem um pacote de bolacha água e sal, pessoas simples, dividiam o alimento entre si

- Come irmão, um dos integrantes do grupo de amigos me oferece a bolacha, agradeço e digo que estou sem fome, pergunta se venho do trabalho digo que sim, falo que sou professor ele se assusta e pergunta minha idade, acredita que sou muito jovem me parabeniza e explica que eles são de uma clínica de tratamento de viciados em drogas e álcool, aponta para os dois adolescentes um de 13 outro de 15 anos que são dependentes de drogas.

- Vou cortar seu cabelo, brinca um dos adultos

- Não o Pastor falou que era só pra baixar um pouco, corta o do meu irmão então, responde o garoto, com um corte moderno de cabelo

- Deixa seu irmã pra la, a salvação é individual, conclui rindo o adulto.

Eles abrem uma garrafa de refrigerante, e lembram que não tem copos, "Não tem problema agente bebe no gargalo mesmo, somos ou não somos um só corpo, corpo de Cristo?",
pessoas viam a cena, com nojo e só enxergavam um grupo de pessoas maltratadas pela sociedade e pelo vício.

Eu via espernça naqueles rostos marcados por dores de um passado triste, pessoas simples que dividiam o alimento, unidos para viver e vencer o vício unidos pela fé no Salvador que os libertara.

Nenhum comentário: