segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Dor

"Você já sentiu? Acho que não. A dor fere, sangra, destrói, judia, humilha, derrete coração e alma, ... , """"aaaaaaaiiiiiiiiii"""", quando uma pessoa com dor diz isso, não é só um pedido de socorro, é um grito estonteante que agride seus ouvidos mas que suas mãos não conseguem corresponder.

"- Doutor estou com muita dor!- Onde dói?- Dóe muito forte no meu estômago, não consigo ficar de pé, sinto sangrar minhas articulações ...- Toma o que para hemofilia.... - Preciso de um leito, não consigo ficar de pé.- Vais ter que esperar, tudo está ocupado.Ali o paciente espera contorcendo-se de DOR, vestindo um avental de hospital azul, todo sujo, um all star semi-calçado, sem meia, e uma calça jeans azul escura.Não consegui olhar seu rosto, apenas sei que chama Fernando, com seus 19 anos de idade."

Neste momento para-se e pensa um pouco, o que é um corte no dedo por uma faca, é dor, não, não é dor, o que é uma tontura, que é uma dor nas costas, é dor, não, essa dor é fisica, nada que uma receita contendo o remédio certo não resolva.

Dor, é aquela que vem da alma pra fora, do tipo.

"Doutor, me cure, não suporto sentir dor, não aguento mais ... "

A ferida mais exposta que vi, não desejo que ninguém veja. Não desejo que ninguém veja um homem descalço, mal vestido, drogado ao lado de um policial num hospital, mas enquanto o homem caminhava ele sorria, pois a droga o fazia esquecer e não ver a sua realidade, a sua tortura, a sua DOR.....


Rita de Cássia

Nenhum comentário: