quinta-feira, 18 de setembro de 2008



"Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, Senhor, a tua presença" Sl.27.8

É necessário esperar em Deus, a fim de vermos a Deus, de termos uma visão dele. O elemento tempo é essencial na visão. Nosso coração é como uma sensível chapa fotográfica, e para termos Deus revelado ali, precisamos sentar-nos a seus pés por muito tempo. A face encrespada de um lago não reflete o céu.
Se queremos ver a Deus, nossa vida precisa estar quieta e em repouso. A visão de certas coisas tem o poder de afetar uma vida: um calmo pôr-do-sol poderá acalmar um coração agitado. A visão de Deus sempre transforma a vida humana.
Jacó viu Deus em Jaboque, e passou a ser Israel. A visão de Deus transformou Gideão, de covarde, em um soldado valoroso. A visão de Cristo mudou Tomé, de seguidor temeroso, para discípulo devotado e leal.
Os homens têm tido visões de Deus desde os tempos bíblicos. William Carey viu a Deus, e deixou seu banco de sapateiro para ir à Índia, Davi Livingstone viu a Deus, e deixou tudo para segui-lo através das selvas escuras da África. Dezenas e centenas de pessoas têm tido visões de Deus e hoje estão nos confins da terra, trabalhando para apressar a evangelização do mundo.
É muito raro haver um silêncio completo na alma. Deus está nos falando baixinho, bem de perto, incessantemente. Sempre que os sons do mundo cessam na alma, ou se empalidecem, ouvimos o murmurar de Deus. Ele está sempre falando baixinho as nossos ouvidos. Se nós não ouvimos é por causa do barulho, da pressa e da distração que a vida produz enquanto passa veloz. - F.W. Faber.

Nenhum comentário: