segunda-feira, 8 de julho de 2013



No mês passado completei mais um ano de vida e esses momentos sempre nos levam a refletir (pelo menos comigo). 
Então resolvi fazer um balanço a partir de um Erick de 10 anos atrás (parti dessa data, por ser um período importante da minha vida) e percebi que muita coisa mudou: uso menos roupas (calma! só uma blusa por exemplo rs) gosto muito mais de ler, de ouvir música de todo canto (mas repito minhas preferidas sempre), ver e rever filmes, ir ao cinema sozinho ou acompanhado. Descobri também, que antigamente falava mais e sobre tudo, era um preconceituoso desmedido e só a "minha" verdade era verdade, bobo eu... 
Hoje prefiro o silêncio, mas continuo falando,quando me sinto à vontade e com quem posso compartilhar algo bom! 
Com o tempo, fui perdendo o medo, fiquei mais irônico, aprendi que as pessoas que mais falam são as que menos fazem, percebi também que os "grandes de verdade" admiram os pequenos, e que humildade não tem nada ver, com andar cabeça baixa; Que quem sempre foi servido, não entende o que é servir...
Me emocionei quando descobri que eu também posso escrever poesias, que tenho amigos espalhados pelo mundo, que me escrevem regularmente. Aprendi que o melhor do viajar é ter para onde voltar. 
Hoje entendo mais de política, vejo menos novela, tomo uma taça de vinho...
Hoje, percebo as pessoas pelo olho, e não me canso de conhecer gente nova. Acredito piamente que aqueles que defendem os animais, deveriam também ser mais gentis com o porteiro. Me canso de gente que só reclama, que só fofoca, que não se move e põe a culpa no outro. 
Hoje corro mais riscos, corro mais, risco muito mais, faço desenhos... 
Cozinho mais, me sentindo um grande chefe! vivo mais o ócio e não paro de pensar, de amar e de sonhar. 
Aprendi que é sempre bom planejar uma viagem, mas que melhor ainda é sair sem rumo.
Cada vez entendo menos de arte e de pessoas, mas continuo amando... percebi que gritar por uma sociedade mais justa me faria mais realizado.
Descobri também que amigos são diferentes de colegas, que um beijo nem sempre é paixão e que dinheiro não é tudo que precisamos. 
Que Deus é justo, mas a religião segrega...
Aprendi aqui, ensinei lá, descordei ali, mas sempre, sempre procurei saber.
Os parques, as ruas, os museus, os bares, igrejas, aviões, em todo esses lugares vi o novo e me vi...
Hoje não tenho muitas certezas, mas admiro algumas verdades e muitas pessoas. Aliás são essas pessoas, que me fazem ser eu, sou influenciado (e devo influenciar, sem pretensão) sinto saudades, leio e penso nelas, ouço música e a letra é sobre elas, compro um vinho e quero beber junto, são histórias, da minha história, são amigos de longe e de perto, amigos que creem ou sem esperanças, mas é com eles que vou completando anos, e sonhos...

Obrigado pelo seu carinho! 

Nenhum comentário: